Powered By Blogger

Dinâmicas

Atividades para a Gincana Literária 1- Expressando a linguagem corporal Sabemos que a Língua Portuguesa é um importante canal de comunicação. Entretanto, em situações em que não podemos falar, recorremos a outros meios, como a linguagem corporal. Um representante de cada equipe irá fazer mímicas e seus colegas tentarão adivinhá-las. Pontuação para cada palavra acertada: 50 pontos. 2- Teatro de Sombras A história do cinema é encantadora! Os primeiros que filmes que surgiram não contavam com todo o aparato tecnológico que temos à disposição hoje em dia. O filme Avatar, por exemplo, só pode ser rodado após muita evolução da computação gráfica. Entretanto, o cinema mudo e o Teatro de Sombras têm seu charme. As equipes, valorizando a história do cinema, irão fazer releituras dos clássicos dos Contos de Fada. Pontuação: 200 pontos para quem realizar a prova. Equipe 1 – João e o pé de feijão Equipe 2 – Cinderela Equipe 3 – João e Maria Equipe 4 – Chapeuzinho Vermelho Equipe 5 – Peter Pan 3- Valorizando o cinema nacional O Brasil é um grande produtor de novelas há bastante tempo e, também, vem se destacando na produção de filmes de longa metragem. Embora muitos sejam conhecidos pela violência explícita, temos várias películas que contam histórias bastante bonitas. Agora é a sua vez! Assista a um filme nacional e dramatize-o. Lembre-se de selecionar apenas as cenas mais interessantes. Pontuação: 300 pontos para que realizar a prova. 4- A língua do marketing A língua serve para nos comunicarmos no dia a dia e, também, para convencer as pessoas sobre algo. Use seu poder de persuasão e elabore um slogan bem criativo sobre a Gincana Literária do Colégio Universitário. Pontuação: 350 pontos para o melhor slogan. 5- Musicando Paródia é uma reescrita de uma música que já existe, utilizando um tema novo. Seja criativo e elabore uma letra bem legal sobre a cidade de Criciúma, sua história, sua gente e costumes, exaltando seus pontos positivos. Pontuação: 200 pontos para quem cumprir a tarefa. 6- Nossa história Traga o maior número de fotos antigas da nossa cidade para apresentar aos colegas e, usando seus conhecimentos históricos e a criatividade, elabore legendas para cada foto, organizando-as em um painel bem legal! Pontuação: 200 pontos para quem trouxer mais fotos. 7- Era uma vez...Ouvir histórias é muito bom! Principalmente quando a história fala sobre nossas raízes. Portanto, traga alguém mais velho (seu avô, avó, tio, vizinho...) para contar alguma história interessante sobre o passado de nossa cidade.
Powered By Blogger

Vestibular - ENEM

Vestibular é Maturidade - Saiba por que o vestibular vai além de provas e estudos
           
         O vestibular está associado diretamente com provas e estudos. Mas além disso tudo, o vestibular marca também a transição do adolescente para o mundo adulto. Você já parou para pensar o que vai mudar na sua vida depois de entrar na faculdade? Para muitos significa uma nova vida longe de casa e da família, para outros o começo da busca de um sonho profissional. Por isso o vestibular serve também como um processo de amadurecimento, que vai desde a escolha da carreira, até o compromisso em estudar visando uma boa faculdade.
         Aliás, você sabia que o termo vestibular deriva de 'vestíbulo' que quer dizer: átrio, portal ou entrada? Então, você está deixando uma etapa da vida para trás e entrando em um novo caminho. Se será bom ou ruim, isso é difícil dizer, pois as indefinições são comuns em momentos importantes de nossas vidas, mas independentemente disso esses momentos nos fazem rever nossos valores, conhecer nossos limites e descobrir coisas novas.
        Aproveite esta etapa da vida e aceite que o vestibular tem o poder de mexer com nossas emoções e sonhos. Não adianta fugir, o vestibular é só o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário